PRIMEIRA AULA
PRIMEIRA AULA
- Todas as aulas tem progressões do básico ao avançado e são completas, não precisa fazer musculação como complemento;
- Faça a modalidade que mais gosta e tenha em mente que nem tudo será prazeroso durante a aula, mas será importante para você evoluir. Lembre-se de que você faz aula para aprender Pole Dance! Tudo é um processo! Aceite e respeite o seu corpo;
- A recomendação é que você faça aulas pelo menos 2x na semana, mas se você só consegue 1x na semana, não tem problema. Realizar os exercícios com qualidade é mais importante do que quantidade de aulas.
Abaixo mostrarei o roteiro de aula e a importância de cada item:
CINTURA ESCAPULAR:
Essa é a primeira coisa que devemos entender antes de qualquer exercício de braço. Claro que o corpo não é feito só de cintura escapular, mas é o que mais utilizamos no Pole.CINTURA ESCAPULAR:
Quando estamos empurrando precisamos pensar em afastar as escápulas e quando estamos puxando em juntar.Contrair o abdome e pernas durante os exercícios/movimentos vai facilitar a execução dos mesmos.
AQUECIMENTO:
Quando vamos realizar um movimento no pole, geralmente, utilizamos mais de 1 grupamento muscular (ex.: costa e bíceps). Isso quer dizer que não tem como aquecer igual na academia focado no grupamento muscular específico.Como podemos ver na imagem abaixo, usamos costas, bíceps, abdome e pernas. Quer dizer, o corpo inteiro.AQUECIMENTO:
FORTALECIMENTO:
No fortalecimento pensamos em repetições e consciência corporal.Vamos pensar na remada, quando vamos para a academia pela primeira vez não pegamos 80kg, começamos com uns 10/20kg. No Pole é a mesma coisa, se você pesa 80kg não vamos fazer inversão de cara, vamos iniciar com uma carga menor facilitando o exercício para não gerar sobrecarga nas articulações. É por isso que pessoas sedentárias também conseguem praticar o Pole Dance.Como no exemplo abaixo, podemos facilitar um movimento difícil realizando a mesma movimentação de braço com os pés no chão.FORTALECIMENTO:
TÉCNICA e SEQUÊNCIA:
Precisamos entender onde puxa, empurra... Aqui aprendemos como executar os movimentos no Pole.Para fazer uma inversão de cima precisamos pensar em escalar, sustentar, passar o quadril e virar de ponta cabeça... isso é uma sequência de movimentos para chegar em um determinado movimento. Por isso, a importância de fazer sequências.TÉCNICA e SEQUÊNCIA:
FLEXIBILIDADE:
Determinados movimentos só conseguiremos fazer se tivermos flexibilidade para realizá-lo.Nesta aula, você irá realizar exercícios de mobilidade e alongamento para diminuir dores, melhorar a postura e a sua flexibilidade de coluna e pernas.Trazer blusa, calça e meias confortáveis para manter uma temperatura elevada do corpo, assim é possível chegar em uma amplitude maior.FLEXIBILIDADE:
EXTRA - Fixe isso em sua mente!
EXTRA - Fixe isso em sua mente!
Divida o corpo ao meio. A parte que estiver mais próxima do Pole é o "Lado de Dentro" e a parte mais longe é o "Lado de Fora".